Brincando de fazer Brinquedos
A partir de agora você vai trabalhar na Fábrica de Brinquedos. Seu trabalho é brincar de fazer brinquedos! Atenção: é preciso ter criatividade, concentração, um pouco de paciência, e muita vontade de se divertir! Não é preciso ter pressa. O que vale é aproveitar a brincadeira e caprichar em cada detalhe. Você pode aproveitar as ideias diferentes que tiver. Vamos lá?
Instrumentos e material de trabalho
Você vai precisar de lápis, régua, tesoura sem ponta, pincéis de vários tamanhos, fita-crepe (ou outros tipos de fita adesiva), cola branca, papel toalha (folha simples), barbante, tinta guache ou acrílica de várias cores, varetas de bambu, palitos de churrasco, copos plásticos para lavar pincéis e misturar tintas...
Matéria prima reaproveitável
Embalagens de iogurte, sorvete, pasta de dente, detergente, tampas de garrafas PET, de amaciante, palitos, rolinhos de papel higiênico, canudinhos, caixas de sapato, de pizza, retrós de linha vazio, botões, retalhos de tecido, jornal velho, papelão... cada brinquedo traz indicados os materiais necessários.
Harmonia e medidas
Quer inventar um brinquedo? Desenhe antes para ver como fica. Preste atenção na proporção de cada parte em relação ao todo. É preciso haver harmonia no conjunto. As medidas são muito importantes na construção de qualquer coisa. Com lápis ou caneta e régua, marque tudo direitinho antes de cortar e colar.
https://www.fabricadebrinquedos.com.br
Este livro mostra como transformar coisas que normalmente iriam para o lixo em brinquedos supercriativos relacionados a datas comemorativas – um para cada mês do ano. Com dicas passo a passo, a ideia é manter as crianças entretidas em qualquer hora do dia ou época do ano. Todos os elementos usados são materiais recicláveis ou facilmente encontrados e de baixo custo. Consegue imaginar um Pinóquio feito de embalagem de detergente? Você já viu uma caixa de pasta de dente virar saci?
Comentários
Postar um comentário